MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Em tempo seco, doenças da infância voltam com tudo

ALERTA

Foto: REPRODUÇÃO

A varicela, popularmente conhecida por catapora, é uma doença infecciosa muito frequente, que se traduz na sua fase mais aguda, por pequenas vesículas (contendo líquido) ou por pequenas pápulas distribuídas pelo corpo todo, com muita coceira. A varicela é frequentemente acompanhada por uma febre leve.

A varicela é mais freqüente em crianças, principalmente em crianças com menos de 10 anos, mas pode também atingir adolescentes ou adultos.

Nas crianças, a varicela é benigna em quase todos os casos (exceto em crianças imunodeprimidas ou recém-nascidos). Mas em alguns casos podendo levar a casos mais graves. A varicela é muito contagiosa e é transmitida entre as crianças através de minúsculas gotículas de saliva, em espirros, por exemplo, ou até durante a fala. Se o seu filho estiver com varicela, não o leve à escola, pois ele pode contaminar muito rapidamente as outras crianças.

A prevenção ainda é o melhor remédio, com aplicação de vacina contra a catapora, que evita casos mais graves ou até mesmo o surgimento da doença. A vacina pode ser aplicada a partir de um ano de idade, e são necessárias duas doses.

A clínica dispõe de vários métodos anti dor para os pacientes, principalmente para as crianças, que são as que mais sofrem com medo da agulha.

A clínica oferece todos os tipos de vacinas disponíveis no mercado, para todas as idades, furo de orelha, teste do pezinho e teste de surdez genética.

As vacinas são armazenadas em uma rede fria controlada 24h por dia e a sala de vacinação adequadamente preparada, garantindo a eficácia da aplicação.