MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Naviraí terá palestra sobre depressão e ansiedade

PSICOLOGIA


EDILSON OLIVEIRA

Depressão e ansidedade, as doenças do século são temas para servir de base para a exposição da alestra a ser ministrada pela médica, naturóloga, escritora e consultora científica Rosangela Arnt, de Curitiba (PR). Ela fala para os naviraienses, nesta segunda-feira, 19h, no auiditório da Associação Comercial e empresarial de Naviraí (Acen).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão está no ápice na lista de problemas de saúde mundial. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, mais de 300 milhões de pessoas convivem com a doença, e no ano de 2015, cerca de 50 milhões de pessoas foram acometidas por ela nas Américas.

Ainda sim, a Organização ofereceu no mês de fevereiro de 2017, dados referente ao Brasil, cerca de 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população.

A falta de apoio, unida com o medo, impede os portadores de depressão e do transtorno de ansiedade de acessarem os tratamentos necessários para uma vida saudável, dessa forma, sensibilizada por estas questões, a terapeuta Maria Andrade, convida a população de Naviraí para a palestra que acontecerá no dia 25 de setembro (segunda-feira) na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), aenida Iguatemi, n° 125, centro, às 19h:30min.

A palestrante, Rosangela Arnt, é formada em Medicina pela UFPEL, especialista em nutrologia, medicina do trabalho e saúde do trabalhador, doutoranda em Medicina Integrativa na “Quantum University” Havaí – Estados Unidos.

Autora de diversos artigos publicados em revistas e jornais e dos livros: Nutrição Multifuncional Celular(2008),Pró-Colágeno – Um Novo Conceito na Reumatologia e na Nutrição Integral(2011) e VADE MECUM das Essências Vibracionais(2013).

A palestra possui vagas limitadas, dessa forma, para participar da palestra é necessário realizar a inscrição que pode ser feita por meios dos números (67)99699-4937 ou (67)98437-8697.