MENU
Sul News
Naviraí - MS, 12/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Pela segunda vez no ano, médicos da Santa Casa anunciam greve

CAMPO GRANDE

Foto: ARQUIVO
Pela segunda vez no ano, médicos da Santa Casa anunciam greve
Atendimento na ala vermelha da Santa Casa

- Categoria prometeu cruzar os braços desde a noite de ontem - 

ANAHY ZURUTUZA / CAMPO GRANDE NEWS

No começo da noite de ontem, em assembléia, os médicos da Santa Casa de Campo Grande decidiram cruzar os braços, logo a seguir, as 19h. A categoria protesta contra os constantes atrasos no pagamento dos salários.

Conforme divulgou o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed) na manhã de ontem, até agora, os médicos não receberam os pagamento e este é “o sexto mês consecutivo que a categoria recebe fora da data prevista em lei”, no caso, para este mês o correto seria pagar no dia seis de setembro, o 5º dia útil.

“Na segunda-feira (dia 11), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul encaminhou ao MPT [Ministério Público do Trabalho] a denúncia de atraso salarial dos médicos da Santa Casa”, informou o sindicato por meio de nota.

Em junho deste ano, os médicos do hospital iniciaram uma greve devido aos atrasos salariais. Foi quando a Justiça do Trabalho confiscou das contas da Santa Casa o valor necessário para quitar a folha de pagamento dos médicos.

“A mesma denúncia foi feita no mês de junho ao procurador do Trabalho, Paulo Douglas Almeida de Moraes, que pediu o imediato bloqueio dos recursos financeiros do hospital, a fim de assegurar o pagamento de salários atrasados de todos os funcionários”, completou a entidade via assessoria de imprensa.

A direção da Santa Casa informou, por meio da assessoria de comunicação, que não foi comunicada da greve oficialmente e que espera receber a notificação para se posicionar.

Sem receberem o 13º, no início do ano, funcionários cruzaram os braços (Foto: Yarima Mecchi/Arquivo)Sem receberem o 13º, no início do ano, funcionários cruzaram os braços (Foto: Yarima Mecchi/Arquivo)