MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Onevan apoia implantação de curso e garante emenda para IFMS

NAVIRAÍ

Foto: EUGÊNIO GUEDES
Onevan apoia implantação de curso e garante emenda para IFMS
Onevan, Matheus Bornelli de Castro e Ivânia Patricia Laguilio

- O deputado estadual Onevan de Matos está trabalhando para assegurar implantação do curso de Agronomia para o ano letivo de 2018 -

FERNANDO ORTEGA

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), se reuniu em audiência com os professores dirigentes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (campi de Naviraí) - Matheus Bornelli de Castro (diretor) e Ivânia Patricia Laguilio (chefe de gabinete), discutindo a implantação do curso de Agronomia e o destino de emendas parlamentares para a instituição.

NOVO CURSO

O professor Matheus Bornelli de Castro solicitou apoio do deputado Onevan de Matos para assegurar área física para a instalação da Escola para Práticas Agrícolas – unidade laboratorial que é o último requisito para a implantação do curso de Agronomia no campi de Naviraí do IFMS, ainda no ano letivo de 2018.

O diretor explicou que o novo curso de graduação já foi aprovado em todas as instâncias superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, além do fato de já possuir corpo docente e administrativo para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso.

“O apoio do deputado estadual Onevan de Matos é de suma importância, principalmente nos tempos atuais, onde há escassez de recursos públicos, além do fato de sermos uma instituição nova. O seu trabalho político será fundamental para nos ajudar a implantar o nosso planejamento institucional”, explicou o diretor Matheus Bornelli de Castro.

EMENDA PARLAMENTAR

a outra reivindicação apresentada pelos professores que compõem a direção do IFMS de Naviraí foi o destino de emenda parlamentar para a aquisição de materiais e equipamentos laboratoriais para o funcionamento do curso de Agronomia. Onevan assegurou o destino da emenda parlamentar para o próximo ano (Exercício 2018).

“O campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul consolida o polo universitário de Naviraí, o qual proporciona, juntamente com a UEMS e a UFMS, ensino superior público e de qualidade para a comunidade acadêmica do Conesul. Já me comprometi com o professor Matheus de trabalhar junto à Copasul para assegurarmos a área e, com trabalho e dedicação, vamos tentar transformar o curso de Agronomia em realidade ainda em 2018”, pontuou o deputado estadual Onevan de Matos.

IFMS NAVIRAÍ

O campi de Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul já oferece os cursos de graduação de “Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e os técnicos integrados de “Agricultura” e “Informática para Internet”.