MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Bispo recorre, obtém liminar e continua na Prefeitura

jAPORÃ

Foto: ARQUIVO
Bispo recorre, obtém liminar e continua na Prefeitura
Vanderlei Bispo, prefeito eleito pelo PTB de japorã

Eleito para ser prefeito de japorã, Vanderlei Bispo (PTB), dono de  2.583 votos, o que corresponde a 56,23% dos votos válidos na eleição majoritária municipal de outubro de 2016, continua a frente da Prefeitura, mesmo após o Tribunal Regional eleitoral (TRE-MS) ter julgado irregular as contas de campanha dele e do seu vice Gabriel Klasmann.

Os dois recorreram e conseguem se manter temporariamente no poder, graças a uma liminar impetrada pelos advogados da cligação deles. Ambos são acusados acusados da prática de arrecadação e gastos ilícitos de recursos de campanha eleitoral, nos termos do descrito no artigo 30-A, da Lei n.º 9.504/97.

"No contexto dos autos, tenho que a gravidade, a relevância jurídica da ilicitude tem grande proporções a ponto de justificar a cassação dos diplomas dos impugnados", decidiu o juiz Eduardo Floriano Almeida, da 33ª Zona Eleitoral.

Na mesma decisão, o juiz determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) convoque a nova eleição no município e determinou a inelegibilidade do prefeito e vice por oito anos. Com a liminar, houve efeito suspensivo da pena e está postergada a marcação da nova eleição. Pelo menos até o julgamento no Tribunal Superior Elçeitoral (TSE), Bispo continua exercendo o cargo de prefeito.