MENU
Sul News
Naviraí - MS, 22/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Gestor promete resolver o problema da falta de remédios

NAVIRAÍ

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Gestor promete resolver o problema da falta de remédios
Edivan Barros Barbosa prometeu durante a sabatina feita pelos vereadores

EDILSON OLIVEIRA

Durante a sabatina feita pelos vereadores, na sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal, o gerente municipal de Saúde - Edivan Barros Barbosa resolver o problema da falta de remédios na Farmácia Básica e no Hospital Municial (popularmente chamada de Santa Casa) até o final de novembro.

Barros Barbosa crê que a resolução do problema possa ocorrer com a regularizaão do processo de licitação. "Não queremos enganar ninguém, mentir para ninguém ou omitir nada. O processo é transparente", declarou. Ele pediu um pouco mais de paciência para a população, mas sabe que deve continuar recebendo críticas por falta de insumos como insulina, remédios para o coração, preessão, equipamentos para testar o nivel de insulina (diabetes), fios de suturação cirurgica, entre outros itens.

SEM CIRURGIAS

O gerente municipal de Saúde, Edivan Barros Barbosa disse que o problema da ausência de cirurgias eletivas suspensas na Santa Casa de Naviraí nos último onze meses passa pela falta de medicamentos, o que leva a impossibilidade de qualquer procedimento cirurgico, decido a falta de insumos como anestesias, antibióticos, entre outros itens.

Somente algum tempo após a regularização dos estoques da farmácia da Santa Casa poderá ser pensada na volta do agendamento das cirurgias.

O processo de licitação a ser aberto pela Prefeitura, ainda neste mês, pode levar a regularização do processo de aquisição e de estocagem de 183 itens para a farmácia básica e de 18 itens específicos para serem usados na Santa Casa de Naviraí.