MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Cerca de 300 ciclistas largam no 1º dia da Ultra Maratona

NOVA ANDRADINA

Foto: ALMIR PORTELA
Cerca de 300 ciclistas largam no 1º dia da Ultra Maratona
Largada ocorreu no estacionamento do Estádio Municipal Luiz Sores de Andrade

ACÁCIO GOMES / ALMIR PORTELA

(Nova News)

Na manhã deste sábado foi dada a primeira largada para umas das provas de ciclismo mais importantes do Estado de Moto Grosso do Sul, a Ultra Maratona de Nova Andradina. Cerca de 300 atletas participaram do primeiro dia de competição na categoria Mountain Bike. A prova, que foi dividida em várias categorias, reúne competidores de várias regiões do Brasil e distribuirá, este ano, cerca de R$ 10 mil em prêmios.

A concentração e a largada ocorreram no estacionamento do Estádio Municipal Luiz Sores de Andrade, o “Andradão”, pontualmente às 7h deste sábado (09). Os atletas percorrem um trecho de 250 quilômetros de estradas, em sua maioria, rurais. O evento é realizado em duas etapas. No primeiro dia, os competidores percorrem um trecho de 150 quilômetros, finalizando a prova no dia seguinte com mais 100 quilômetros percorridos.

O percurso da competição divide as cidades de Nova Andradina e Batayporã, passando pelas áreas urbanas e rurais deste munícipios. Um grande esquema de segurança, envolvendo sinalização e equipes de orientação, foi montado para a realização do evento.

Durante todo o percurso, os atletas terão pontos de apoio e ainda serão acompanhados de perto por profissionais de saúde, além de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. A competição está prevista para terminar na manhã deste domingo (10).

A Ultra Maratona chega, em 2017, à sua quarta edição com número recorde de participantes. A prova é organizada pelo Bike Clube Pata de Onça, um dos mais tradicionais do Estado e conta ainda com apoio de diversos seguimentos da sociedade.