MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Jamil prestigia a atividade artística

NAVIRAÍ

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Jamil prestigia a atividade artística
Jamil junto com as artesãs

EDILSON OLIVEIRA / SOARES FILHO

O presidente da Câmara Municipal de Naviraí - Jaimir José da Silva (PDT), prestigiou a abertura da exposição de artesanato que acontece no saguão e na entrada da Casa de Leis. Ele disse ao SULNEWS que a produção artístca e cultural deve ser incentivada e apoiada no municipio e destacou a parceria feita com a Fundação Cultural de Naviraí (FCN) para realizar o evento iniciado no dia de ontem e que termina hoje, com mostra de trabalhos entre 8h e 16h.

Esta pe uma feira de artesanato, organizada pela pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Naviraí (FCN). A ideia utilização do saguão para permitir a exposição e a comercialização de artigos do artesanato local foi aprovada por todos os vereadores, como forma de mostrar a qualidade do que é produzido por pessoas da cidade, impulsionar sua comercialização, além de resgatar a cultura e os costumes das famílias e gerar renda no município.

Os produtos são confeccionados a partir de várias técnicas e materiais como bagaço de cana, madeira, cerâmica, reciclados, tecidos, flores e muito mais. Além dos artigos produzidos haverá ainda a comercialização de doces de fabricação caseira.

De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, Carol Touro Beluque, este é o segundo evento para o artesanato neste ano aqui em Naviraí. “Agradecemos ao poder legislativo pelo apoio e aguardamos a população nos dois dias” disse. De acordo com Carol, o horário de funcionamento da feira é de 8h às 16h.