MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Animais soltos nas ruas gera preocupação

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
Animais soltos nas ruas gera preocupação
Visa recebeu a doação de dois cavalos para auxiliar nos serviços fiscalização

BETO CORREA

Dedse quarta-feira, a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária, juntamente com váruos organimsos públicos, trabayando visando inibir a presença de animais em vias públicas e áreas preservadas permanentemente na cidade de Naviraí, com um série de ações que começam a ser desenvolvidas visando o recolhimento de animais de médio e grande porte que transitam nas vias públicas.

Os donos dos animais que circularem pelas ruas ou ficar pestando em camteiros centrais deverão ser mutados e os animais deverão ser recolhidos. Após a campanha de conscientização, os donos poderão pagar multas e para reave-los pagarão a estadia do animal. do programa participam Iagro, Vigilância Sanitária - VISA, Polícia Militar Ambiental - PMA, Gerência de Meio Ambiente, Polícia Militar - PM e Núcleo Municpal de Trânsito.

Ficou decidido que seria feito um levantamento de dados das propriedades nas áreas de delimitação entre áreas rural e urbana; levantamento dos proprietários de animais de produção (equinos e bovinos) na área urbana; reunião com os proprietários da área de transição urbana - rural, para conscientização e conhecimento da legislação, ações a serem tomadas pelos órgãos competentes e prazos para adequação (30-60 dias); reunião com os proprietários de animais de produção em áreas urbanas para conscientização, conhecimento da legislação, ações a serem tomadas e prazo para adequação (30-60 dias) e reunião com proprietários das áreas urbana - rural de transição e proprietários de animais da área urbana para confirmação das providencias tomadas pelos mesmos e ações dos órgãos públicos.

O grande número de colisões envolvendo veículos e animais encontrados perambulando pelas ruas e estradas, motivaram a campanha de conscientização dos moradores e proprietários. “A soltura de animais oferece perigo à população. Às vezes o animal vai para o canteiro central de nossas BR que corta o município e tem causado acidentes com pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas” enfatizou o gerente do Núcleo de Vigilância S