MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Vereadores elegem Mesa Diretoria para biênio 2019/2020

ITAQUIRAÍ

Foto: RONEI MINELA
Vereadores elegem Mesa Diretoria para biênio 2019/2020
Vereador Varley Fávaro passará a gerir a Câmara Municipal de Itaquiraí

RONEI MINELA

Sob a presidência do vereador Edilson Luiz Pereira (PR), a Câmara de Vereadores de Itaquiraí realizou durante a sessão ordinária de segunda-feira (28-08), a eleição da futura Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal.

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 atendeu ao chamamento do Edital de Convocação 001/2017, conforme Regimento Interno da Câmara Municipal, especificamente a Resolução 014/1990, que teve a redação alterada através da Resolução Legislativa nº 002/2017.

“Fizemos a eleição, com votação secreta e participação de todos os demais vereadores: Darci Sidnei Portela (PSDB), Varley Fávaro (PSDB), Antônio Francisco da Silva (DEM), Cícero Camilo da Rocha (PPS), Diuquéblea Inês da Silva Ismail (PMDB), Jefferson Rodrigo Lopes (PSB), José Aparecido Pereira (PSB), Carlos Alberto Prado (PTB), Édino Carlos de Souza (PT), Joel José Cardoso (PDT)”, informou Edilson Pereira.

Convocados um a um para a votação, a eleição teve como escrutinadores os vereadores Antônio Zuza e Diuquéblea Ismail. Após a contagem dos votos, foi eleito presidente: Varley Fávaro; vice-presidente Carlos Alberto – Careca; 1º secretário Antônio Francisco da Silva – Zuza; e 2º secretário Jefferson Lopes – Jeffinho. A escolha dos novos membros da mesa diretora recebeu votação unânime.

“Foi uma eleição extremamente tranquila, dentro da maior transparência. Cumprimos os requisitos do Regimento Interno e, sobretudo, dentro do espírito democrático. Essa eleição comprova a maturidade política e a harmonia legislativa, embora a Câmara seja eclética e formada por vereadores dos mais diversos partidos”, analisou o presidente do Legislativo, Edilson Pereira.

“Para nós, é motivo de orgulho voltar a presidir o Legislativo de Itaquiraí. Agora com muito mais experiência de vida pública, nosso compromisso é o fortalecimento do Poder Legislativo com o apoio aos demais pares, com vistas ao desenvolvimento do município e nos interesses coletivos”, comentou o futuro presidente Varley, que já presidiu a Câmara de Itaquiraí na quarta legislatura, no biênio 1997 – 1998.