MENU
Sul News
Naviraí - MS, 24/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Câmara arquiva pedido de cassação de vereadores

NAVIRAÍ

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Câmara arquiva pedido de cassação de vereadores
Câmara Municipal de Naviraí

LAERCE  GIGLIO / MS VERDADE

Em votação rápida , a Câmara de vereadores de Naviraí  votou hoje (29) por unanimidade, pelo arquivamento da denúncia feita pelo eleitor e cidadão José  Agnaldo Serafim, protocolada na data de ontem, em  que pedia a cassação de cinco vereadores (Ederson Dutra (- Neninha - Psol),  Eurídes Rodrigues (Bugão - Psol), Fabiano Domingues dos Santos (Fabiano Taquara - Pros), Marcio Andre Scarlassara (Márcio da Araguaia - PSB), e Josias de Carvalho (PRB) .

Com sete votos favoráveis ao arquivamento e nenhum contra, o pedido protocolado na Câmara foi lido no início da sessão, sendo em seguida colocado para votação . Abrindo a votação, o vereador Antonio Klein salientou que não havia consistência técnica no pedido, o que poderia inviabilizar o processo em sua consecução.

No parecer da advocacia (procuradoria) da Câmara, já de antemão ficou nítida a defesa da legalidade das diárias conferidas aos parlamentares, que viajaram à Brasília este mês para fazer um ‘curso’.

A última a votar, a vereadora Rosângela Sofa , em seu comentário antes de se declarar a favor do arquivamento da denúncia, admitiu em público que a viagem foi ‘imoral’, mas ‘legal’.

Rosângela aproveitou o momento e alfinetou populares ali presentes, “afirmando que a Câmara só enche de gente para assistir as sessões quando a pauta é cassação”, parecendo se sentir incomodada com a presença da população no plenário da casa de leis.