MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Onevan acompanha prefeito e vereadores em audiências

NAVIRAI

Foto: FERNANDO ORTEGA
Onevan acompanha prefeito e vereadores em audiências
Onevan acompanhado prefeito e vereadores de Naviraí na audiência com Barbosinha, na Sejusp

FERNANDO ORTEGA

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, acompanhou o prefeito José Izauri de Macedo, vereadores e gerentes municipais, nesta quarta-feira, em audiências junto às Secretarias de Estado da Saúde e da Justiça e Segurança Pública, pleiteando novos investimentos para o município de Naviraí.

Participaram das audiências os vereadores Rosângela Sofa, Claudio César Paulino (Fi da Paiol), Luis Alberto Ávila Silva Júnior (Júnior do PT), Fabiano Taquara, Éderson Dutra (Neninha), Simon Rogério de Freitas, Cristina Gradella, Antônio Carlos Klein e Lurdes Elerbrock e as gerentes Ana Paula Rocha (Obras) e Caroline Touro (Cultura).

SEGURANÇA PÚBLICA

As autoridades de Naviraí apresentaram diversas reivindicações ao secretário José Carlos Barbosa, incluindo novos veículos, aumento do efetivo policial e a realização de ações repressivas contra a prática de crimes, especialmente contra o patrimônio (furtos e roubos).

José Carlos Barbosa atendeu alguns dos pleitos apresentados e já assegurou o envio de uma unidade móvel e cinco motocicletas para a Polícia Militar (PM), de modo a acentuar a presença policial em detrimento às ações de criminosos.

REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE

O deputado estadual Onevan de Matos, o prefeito José Izauri de Macedo e os vereadores expuseram os principais problemas atravessados pela Saúde de Naviraí, solicitando o apoio do Governo do Estado para a efetivação da regionalização do atendimento no município.

O secretário explicou os procedimentos que deverão ser adotados pelo município, designou a ida de uma equipe técnica da Secretaria de Saúde para Naviraí já na próxima semana e, por fim, reiterou a destinação do aparelho autoclave para o Hospital Municipal – pedido que já havia sido pleiteado pelo deputado estadual Onevan de Matos.

“Apresentamos aos secretários José Carlos Barbosa e Nélson Tavares as principais reivindicações da população de Naviraí nas áreas da Segurança Pública e da Saúde. Já obtivemos alguns resultados, como a unidade móvel, as motocicletas para a Segurança e o autoclave para o hospital. Estamos, agora, na expectativa da solução de outras questões, como a regionalização da Saúde”, finalizou o deputado estadual Onevan de Matos