MENU
Sul News
Naviraí - MS, 22/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Sistema Biométrico do TRE chega a Juti

ELEIÇÕES 2018

Foto: DONIZETE ROJAS
Sistema Biométrico do TRE chega a Juti
Eleitores de Juti sendo atendidos pelos servidores Robson Moraes Salazar, chefe do cartório de Caara

No cadastramento biométrico são coletadas a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto e suas impressões digitais -

DONIZETE ROJAS

Com objetivo de proporcionar mais segurança ao processo eleitoral e garantir que ninguém votará no lugar de outro eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral e o Cartório da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Caarapó, estão atendendo a população de Juti nas dependências da Câmara de Vereadores, com serviços de cadastramento e recadastramento através do Sistema Biométrico.

O procedimento é obrigatório e o eleitor deve levar consigo cópia e original de um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH), e uma cópia e original do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone, contrato de aluguel, escritura de imóvel no município, nota fiscal em nome da pessoa e endereço, comprovante de matrícula escolar). Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar cópia do Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista Militar.

 
Os eleitores de Juti demonstram interesse de manter regularidade com a Justiça Eleitoral. Foto: Donizette Rojas.Os eleitores de Juti demonstram interesse de manter regularidade com a Justiça Eleitoral. Foto: Donizette Rojas

No cadastramento biométrico são coletadas a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto e suas impressões digitais. Na votação com identificação biométrica, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica.

De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Caarapó, Robson Moraes Salazar, o atendimento em Juti está sendo realizado das 08 às 17 horas, até a próxima sexta-feira na Câmara Municipal, a partir da próxima semana, os eleitores deverão comparecer no cartório de Caarapó, localizado à Rua XV de Novembro, Centro.