MENU
Sul News
Naviraí - MS, 22/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Está lançado o Projeto Ciranda em Arte

NAVIRAÍ


BETO CORREA

Foi realizado na noite desta quarta-feira, no espaço da Biblioteca Arandu, o lançamento do Projeto “Ciranda em Arte”, uma iniciativa da Fundação Cultural (FCN) de Naviraí, que tem a frente a professora Caroline Touro.

O projeto Ciranda em Arte tem como principal objetivo fomentar, formar e descobrir novos talentos em Naviraí. Este projeto abrange desde crianças até os idosos, pois proporciona diversas oficinas em diferentes modalidades, tais como: Ballet, Street Dance, Grafitt, Artesanato, Jazz, Violão, Arte Circense, Mídias Sociais, Expressão, Movimento e uma biblioteca itinerante montada em um ônibus denominada Comboio Mágico. As aulas acontecerão na FCN, espaço Arandu e no Balneário Municipal no bairro Jardim Paraíso.

Com a presença de um bom público, estiveram ainda prestigiando o evento o prefeito Dr. José Izauri de Macedo, a primeira Dama do Munícipio e Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres - Maryoni Farias de Macedo, a gerente de Educação e Cultura - Fátima Liuti, o gerente do Banco do Brasil - Leandres Monteiro o vereador Antônio Carlos Klein (PV), do professor Wagner do IFMS, além de representantes do BPW, e outras entidades.

O prefeito comentou sobre a importância do projeto para a cidade, pois traz em seu bojo, uma série de atividades que com certeza irá estimular além das crianças e jovens, também a participação de idosos no sentido de buscar o gosto pela arte que será oferecida pelos integrantes do projeto. “Quero parabenizar a professora Carol e toda sua equipe pela grandeza desse evento, mostrando a todos que a Cultura naviraiense está buscando resgatar além do civismo, oferecer algo que possa elevar a autoestima das pessoas”, enfatizou o prefeito.

 

A Superintendente de Cultura do município Caroline Touro disse que o projeto nasce com muita força, pois são mais de 300 inscrições que já foram preenchidas e ainda existem mais de 400 vagas a disposição. “Quem quiser saber mais a respeito do projeto e de outras ações da Fundação de Cultura, pode acessar a FrontPage da Instituição ou na própria Fundação na rua Joaquim das Neves Norte, 490”, destacou Caroline.