MENU
Sul News
Naviraí - MS, 17/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Onevan e Tereza Cristina auxiliam na manutenção da Guarda Mirim

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
 Onevan e Tereza Cristina auxiliam na manutenção da Guarda Mirim
Guarda Mirim de Naviraí

SOARES FILHO

Há menos de um ano de sua reativação  Guarda Mirim de Naviraí já se destaca como exemplo de projeto bem sucedido. Desenvolvido para atender crianças com idades entre 10 a 12, a instituição conta com 40 alunos, nesta primeira fase, mas deve ter o acréscimo de outros 20, até o final de 2017.

Para manter o projeto vem sendo necessário, além do trabalho voluntário de pais de alunos e  membros da sociedade, de representantes de organismos de segurança como PM, Policia Civil e bombeiros, a ajuda de empresas e representantes do setor público, como a Prefeitura. Entre importantes colaboradores, estão o deputado estadual Onevan de Matos e federal Tereza Cristina, segundo a direção da GM.

“A ajuda financeira mensal tem sido importante para andamento do trabalho” diz o vereador Márcio Scarlassara (PSB), fundador da Guarda. Ele ressalta que além dos representantes políticos há apoio de empresas do nosso comércio, desde o inicio, com doação de alimentos e utensílios. Além das atividades física e disciplinar, os alunos da GM ainda recebem reforço escolar, aulas de cidadania e recreação.

Todo o material utilizado é adquirido com os recursos das doações, inclusive  uma refeição e um lanche, servidos diariamente. “Não é fácil atender 40 crianças diariamente com tudo isso, mas graças ao envolvimento de todos e a credibilidade que a instituição já desfruta perante a comunidade, está indo muito bem” diz Márcio.