MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/8/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Equipe da saúde presta contas do 1° quadrimestre

NA CÂMARA

Foto: DIVULGAÇÃO
Equipe da saúde presta contas do 1° quadrimestre
Edvan e Jamil, durante a prestação de contas

SOARES FLHO

Na manhã de ontem, a equipe da saúde do município de Naviraí, incluindo o gerente Edvan Thiago Barbosa, o diretor do hospital - Wellington Santussi e as coordenadoras da Farmácia, Unidades Básicas, setores jurídico, compras e saúde bucal, estiveram no legislativo para uma prestação de contas dos investimentos feitos pelo município no setor, durante os primeiros quatro meses do ano.

Foi a segunda vinda da equipe com essa finalidade, na primeira adiada porque boa parte dos vereadores estavam em outro evento. O presidente da casa - Jaimir José da Silva (Jamil - PDT), fez questão que os técnicos da área da saúde fizessem a explanação, em razão da necessidade dos parlamentares em saber o que o município arrecada, quanto e onde tem investido o recurso nesta área, extremamente importante para a população.

Na apresentação a equipe da saúde demonstrou um número preocupante, uma vez que 58% dos custos da saúde em Naviraí, são hoje bancados com recursos próprios, 8% pelo governo do estado 34% pelo SUS.

A prestação de contas detalhou cada real investido, desde procedimentos mais simples, a manutenção administrativa ao gasto com pessoal, que consome o maior volume dos recursos empregados no setor.