MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/8/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Judô do Estado está em festa com a nova geração

NAVIRAIENSE GANHA O BRONZE


Judô do Estado está em festa com a nova geração
Medalha de bronze é exibida pelo naviraiense Gabriel Meneguini

Representantes do judô naviraiense, através do professor Jancleber Camacho e o atleta Gabriel Felipe Nunes Meneguini, que pertence à  categoria sub 13 (menos de 47 quilos), juntaram-se aos demais atletas da Seleção do Estado da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e participaram do Campeonato Brasileiro sub 13, realizado no últomo fim de semana, no Centro Pan Amaericano de Judê, em Lauro de Freitas, no Estado da Bahia.

Ao todo 15 atletas, cinco técnicos e o árbitro Gustavo Tolentino tiveram uma brilhante participação, ao total foram seis medalhas, duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Além das medalhas o Judô MS ficou em quarto lugar geral masculino e quarto lugar geral feminino.

O grande destaque do Judô de Mato Grosso do Sul é que terá três atletas na Seleção Brasileira Sub 13 que disputarão o Pan Americano e Sul Americano da classe, em locais ainda a serem definidos.                      

A classificação dos atletas de Mato Grosso do Sul ficou assim constituída:

Breno Duarte – Campeão Brasileiro Sub 13 – Pesado + 52 kg, atleta do Clube Samambaia de Dourados,

Camili Vitória Souza – Vice campeã brasileira Sub 13 – Leve -38 kg do Clube Vital Força de Água Clara.

Ana Lia Oshiro – Campeã Brasileira Sub 13 – Meio leve -34 kg, do Clube Sakurá – Dourados,

Marcos Paulo Corrêa – Bronze no Campeonato Brasileiro Sub 13 – Ligeiro -31 kg, Judô Clube Rocha de Campo Grande,

Manuela Souza – Bronze Campeonato Brasileiro Sub 13 – Meio Pesado – 52 kg  do Clube Sakurá Dourados  e

Gabriel Felipe Meneguini – Bronze no Campeonato Brasileiro Sub 13 – Médio – 47 kg, atleta da Associação Naviraiense de Esportes Olímpicos (Aneo) de Naviraí.                       

Segundo Jancleber a participação no evento classificando o atleta naviraiense em 3º lugar é motivo de muita alegria e de ver a realização de um trabalho de há muito tempo na cidade. Jancleber aproveita a oportunidade para agradecer as entidades que colaborou com a ida até o local do evento e nas demais competições do Estado.

Ele faz agradecimentos a Seleta, Lions Clube, Prefeitura de navciraí, para a gerente de Assistência Social Telma Minari , ao gerente de Esportes e Lazer - Ezio Amâncio Brito, da Educação, para a gerente de Educação e Cultura - Fátima Liuti, ao empresário e produtor rural Nelson Antonini  e para a fazenda Santa Marta.

Jancleber destaca ainda que no mês de novembro dia 11 aniversário de Naviraí acontecerá à etapa estadual de Judô no ginásio Poli esportivo que deverá reunir mais de 500 atletas. “Com certeza será um grande evento que marcará história no calendário esportivo da cidade”, finalizou.

 

 

Na foto o professor Jancleber Camacho no Centro Pan Americano de Judô, onde foi realizada a competição (FOTO - DIVULGAÇÃO)