MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/8/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Sul-mato-grossense ganha o bronze no mundial

VOLEI DE PRAIA

Foto: REPRODUÇÃO - FACEBOOK
Sul-mato-grossense ganha o bronze no mundial
Talita (direita) e sua dupla Larissa ganham medalha de bronze em mundial de vôlei de praia

A aquidauanense Talita e sua parceira de dupla (Larissa) conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, disputado na manhã deste sábado, em Viena, na Áustria. Elas superaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 (21/12, 16/21, 18/16), em 59 minutos, e levaram o país ao pódio pela 30ª vez na história do torneio.

“Jogamos bem o torneio inteiro, com exceção do segundo set da semifinal, então acredito que merecíamos essa medalha. Lutamos até o final, não foi fácil. Nunca desistimos e foi por essa razão que vencemos. Elas (canadenses) são fortes, venceram todas no Circuito Mundial.O evento foi fantástico. Obviamente o objetivo era sair com o título, mas estou satisfeita com o que mostramos aqui, vamos para casa felizes com esse bronze”, comemorou a sul-mato-grossense, que chega ao seu segundo bronze em mundiais.

O título ficou para as alemãs e campeãs olímpicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Em segundo lugar ficaram as norte-americanas April Ross e Lauren Fendrick.

Contando apenas o naipe feminino, o Brasil soma agora 15 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Ao todo o Brasol tem agora 30 medalhas, contando também os homens.

O Campeonato Mundial 2017 contou com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.