MENU
Sul News
Naviraí - MS, 14/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Prefeitura ativa a Unidade de Saúde do Porto Caiuá

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
Prefeitura ativa a Unidade de Saúde do Porto Caiuá
Posto de saúde do Porto Caiuá

Dar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade em Naviraí. Uma ótima notícia do maior interesse foi dada esta semana pela enfermeira Cláudia Flor, gerente da Rede Básica de Saúde à comunidade ribeirinha do Porto Caiuá, no que diz respeito à ativação da unidade de saúde daquela comunidade, que já está recebendo atendimento médico aos seus moradores três vezes no mês.

Aquela unidade encontrava-se fechada prejudicando seus moradores que tinham que deslocar-se a Naviraí para atendimento e o empenho do prefeito Dr. Izauri foi fundamental para que ela fosse reativada. A Gerência Municipal de Saúde já selecionou uma enfermeira classificada em 1º lugar no processo seletivo que já assumiu o cargo e já selecionou todos os medicamentos e utensílios a serem utilizados pelos médicos que lá atenderão além de outros atendimentos. Medicamentos para os pacientes de diabetes e hipertensão evitarão que os mesmos tenham que vir à cidade para adquiri-los.

Segundo Cláudia Flor, outra iniciativa elogiável do prefeito Dr. Izauri foi a mudança de local do Posto São Pedro que, embora instalado em prédio não próprio (em frente ao Parque Sucupira), mas trata-se de uma boa instalação onde tudo está sendo organizado e a população já está sendo atendida no local que possui mais conforto, tanto aos funcionários, corpo clínico e os pacientes. Claudia disse ainda que Naviraí conta hoje com 10 EFS e a Unidade do Varjão.

O prefeito Dr. Izauri comemora mais esta conquista para a comunidade Naviraiense.  Disse estar imensamente feliz em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Naviraí. Essas unidades de saúde representam um atendimento mais perto da população. “Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas”, ponderou o prefeito.