Seja bem vindo
Naviraí - MS,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Brasil perde para a Espanha mas consegue avançar

Apesar da derrota, as brasileiras já estão classificadas para a segunda fase da competição por terem garantido duas vitórias

Fonte: I H F
Brasil perde para a Espanha mas consegue avançar Brasil enfrentou a Espanha no último jogo da primeira fase do Mundial de Handebol Feminino

Neste domingo, o Brasil perdeu para a Espanha no último jogo da primeira fase do Mundial de Handebol Feminino. Em uma partida disputada e com emoção até o fim, as duas equipes se alternaram na liderança do placar durante todo o jogo, e ficaram no 27 a 25.

Atuais heptacampeãs pan-americanas e já classificadas para as Olimpíadas de Paris, as brasileiras já estão garantidas na segunda etapa por terem anotado duas vitórias no Grupo G. Nesses primeiros jogos, o Brasil está jogando em Frederikshavn, na Dinamarca.

A armadora Ana Paula foi eleita pela Federação Internacional de Handebol (IHF) a melhor jogadora da partida. Ela foi a artilheira do jogo com oito gols, seguida por Bruna de Paula, com cinco. Também marcaram Tamires Araújo, com quatro gols, e Larissa Araújo e Giulia Guarieiro, com dois.

O confronto decidiu, principalmente, a liderança do grupo. Portanto, a Espanha está na frente com seis pontos. Esse resultado é importante para a segunda fase da competição, pois, no Mundial de Handebol Feminino, as três melhores equipes da chave avançam à segunda etapa e carregam a pontuação da primeira.

No primeiro jogo, a seleção brasileira derrotou a Ucrânia por 35 a 20. Já no segundo, o Brasil goleou o Cazaquistão por 46 a 15. A Espanha era considerada a adversária mais difícil do grupo. Quarta colocada no último Mundial, as espanholas completam o Grupo G. Lembrando que a melhor campanha das brasileiras na competição foi em 2013, quando levou o título.

Como funciona o Mundial?

O Mundial de Handebol Feminino conta com 32 equipes, que serão divididas em oito grupos de quatro seleções na primeira fase. Nessa primeira etapa, as três primeiras colocadas de cada chave avançam para a próxima fase.

Na segunda fase, também em formato de grupos, os três primeiros do Grupo G formarão uma nova chave com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca.

Nesta nova etapa, os resultados da primeira fase são levados em consideração. Portanto, as equipes que estavam no grupo anterior não se enfrentam novamente. Os dois primeiros colocados se garantem nas quartas de final. 

O campeão mundial assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Em caso de bicampeonato do Brasil, a Argentina herda o posto dos Jogos Pan-Americanos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.