MENU
Sul News
Naviraí - MS, 14/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Colônia de Férias mesmo com baixa temperatura foi um sucesso

NAVIRAÍ


Apesar da baixa temperatura da semana da realização da Colônia de Férias, um projeto da Gerência de Educação do Município de Naviraí, que ofereceu eventos recreativos uma proposta de atividades culturais, artísticas e esportivas para as crianças da REME, foi um sucesso. Fátima Liutti, Gerente Municipal de Educação, espera que a partir de agora esse projeto possa se transformar em uma programação anual, fazendo parte do calendário da Gerência de Educação do município.

 Segundo a gerente, as crianças entram em férias escolares, com isso, alguns pais se sentem divididos: ficam felizes por terem as crianças mais tempo em casa, mas também se preocupam, porque muitos trabalham nesse período. O projeto foi no sentido de unificar os familiares com muita brincadeira e diversão, como aconteceu nas escolas onde o projeto passou.

Colônia de Férias que contou com a participação de vários colaboradores do município e outros muito voluntários, que puderam oferecer além de cuidados e muito carinho, atividades variadas como recreação, esporte, excursão, caminhadas, oficinas, artes e outros. Aos pais, disse a gerente da educação, “Oferecemos o mais importante: locais seguros, aconchegantes, com equipes preparadas que recepcionaram, cuidaram e divertiram seus filhos” enfatizou Fátima.

A Colônia de Férias foi realizada no perido de 17 à 21 de julho, e contou com o patrocínio e a colaboração de instituições, comércio e voluntários da cidade.

A programação foi desenvolvida nas seguintes escolas:

E.M. Maria de Lourdes Aquino; E.M. José Carlos da Silva; E.M. Odércio Nunes de Matos; E.M. José Martins Flores; e teve seu encerramento no CIEI Sonho de Criança e Biblioteca Arandú.

O Projeto também foi desenvolvido no Balneário Municipal, com atividades de Educação no trânsito com Buggy. No Parque Cumandaí/Polícia Ambiental, com Educação ambiental através de trilha e demais atividades.

A Gerente de Educação professora Fátima agradece de uma forma especial a colaboração de todos que estiveram doando seu tempo durante a realização do projeto. Os agradecimentos, as empresas parceiras, professores, gerentes administrativos, voluntários, enfim a todos pela atenção e participação nessa semana da realização do Projeto “Colônia de Férias”.

Para o prefeito Dr. Izauri que esteve presente acompanhado o desenrolar do mesmo, comentou que essa inteiração entre educadores, voluntários e familiares é de grande proporção na unificação social, fazendo com que as crianças possam obter resultados significativos, especialmente na aprendizagem escolar. (