MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Médicos retiram tumor de onze quilos de mulher que desconfiava de gravidez

IMPRESSIONANTE

Foto: DIVULGAÇÃO
Médicos retiram tumor de onze quilos de mulher que desconfiava de gravidez
Tumor tinha 90 centímetros de diâmetro e pesou onze quilos

- Caso ocorreu em uma clínica particular de Pedro Juan Caballero. Os médicos afirmam que paciente de 36 anos está bem -

HÉLIO DE FREITAS / CAMPO GRANDE NEWS

Uma mulher de 36 anos de idade passou por cirurgia esta semana para a remoção de um tumor que se desenvolveu em seu ovário. O procedimento poderia ser considerado corriqueiro, se não fosse o tamanho do tumor, que tinha 90 centímetros de diâmetro e pesou 11 quilos.

O fato ocorreu na clínica particular Pérez Salúm, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). Em entrevista à rádio Amambay, a diretora da clínica, Carmén Pérez, disse que a intervenção cirúrgica representou um grande desafio para a equipe médica, mas que a paciente se recupera bem e poderá levar uma vida absolutamente normal.

Carmén Pérez disse que a mulher se queixava de desconforto no abdômen, sentia náuseas e chegou a desconfiar que estava grávida. Entretanto, os exames mostraram que os sintomas eram provocados pelo tumor que crescia no ovário.

A médica acredita que o tumor tenha se desenvolvido durante um ou dois anos. Era tão grande que estava apertando o estômago e comprometendo o funcionamento dos rins e da aorta, maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano.

O procedimento foi feito pelos médicos Fernando Chamorro, Carmen Pérez Salúm, Raquel de Kawata, Claudio Viveros, Sebastián Cáceres e Laura Rojas.

A paciente continua internada na clínica particular, em observação, e deve receber alta nos próximos dias.