MENU
Sul News
Naviraí - MS, 25/7/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Educação em julho promove a Colônia de Férias

NAVIRAÍ

Foto: REPRODUÇÃO

A Colônia de Férias é um projeto da Gerência de Educação do Município de Naviraí, que trará eventos recreativo – com propostas de atividades culturais, artísticas e esportivas – oferecido as crianças da Rede Municipal de Ensino (Reme). Fátima Liutti, Gerente Municipal de Educação, espera transformar este evento como parte da programação anual, por isso espera a participação de todas as pessoas envolvidas no projeto.

Segundo a gerente, as crianças entram em férias escolares, com isso, alguns pais se sentem divididos: ficam felizes por terem as crianças mais tempo em casa, mas também se preocupam, porque muitos trabalham nesse período. Ela entende que esse projeto seja um tempo de união familiar com muita brincadeira e diversão.

Colônia de Férias oferece além de cuidados e muito carinho, atividades variadas como recreação, esporte, excursão, caminhadas, oficinas, artes e outros. Aos pais, disse a gerente da educação, “Oferecemos o mais importante: locais seguros, aconchegantes, com equipes preparadas para receber, cuidar e divertir seus filhos” enfatizou.

A Colônia de Férias realizar-se-á de 17 à 21 de julho, que conta com o patrocínio e a colaboração de instituições, comércio e voluntários da cidade.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 17 (das 13h às 17h), na Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino (Jardim Boa Vista);

Dia 18 (das 13h às 17h), na Escola José Carlos da Silva (Jardim Paraíso);

Dia 19 (das13h às 17h), na Escola Odércio Nunes de Matos (conjunto habitacional Harry Amorim Costa);

Dia 20 (das 13h às 17h), na scoa José Martins Flores (Jardim Sol Nascente);

Dia 21 (das 13h às 17h) no CIEI Sonho de Criança (Rua da Paz - Centro).

A programação se estende no Balneário Municipal, de segunda (17) à sexta feira (21), no horário das 13h às 15h30 com atividades de Educação no trânsito com Buggy. No Parque Cumandaí/Polícia Ambiental, na terça feira (18) e quinta feira (20), no horário das 13 às 16 horas, atividades de Educação ambiental com trilha e demais atividades. Outro local com atividades culturais será no CIEI Sonho de Criança e Biblioteca Arandú.

Mais informações sobre esta programação poderão ser obtidas através do telefone da Gerência Municipal de Educação: 3924-4080.