MENU
Sul News
Naviraí - MS, 25/7/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

PRF prende 128 e apreende dez toneladas de maconha

DOURADOS - NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
PRF prende 128 e apreende dez toneladas de maconha
Polícia usou até helicóptero durante operação de combate ao crime

HÉLIO DE FREITAS / CAMPO GRANDE NEWS

Policiais rodoviários federais prenderam 128 pessoas e apreenderam 10,5 toneladas de maconha durante os 14 primeiros dias da Operação Cáucaso, realizada pela corporação em todo o estado, mas com foco em combater quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e armas, roubo de veículos, contrabando e descaminho. 

Do montante de entorpecentes retidos, 6,8 toneladas foram localizadas na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, onde se concentram maior parte das atividades.

Também foram apreendidos 417,3 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul, 593.500 maços de cigarros de origem paraguaia e foram recuperados 97 veículos que apresentavam queixas de roubo ou furtos.

A operação envolveu grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas com uso de helicópteros, policiamento com motocicletas, drones, viaturas e outros equipamentos.

Comandaram as ações as delegacias de Dourados e Naviraí, embora a Cáucaso tenha se desencadeado por todo o território sul-mato-grossense.

Segundo a corporação, a operação contribuiu para a redução da criminalidade e da violência na região. Na avaliação da PRF, o resultado foi positivo, de forma que o órgão desenvolverá ações de continuidade ao trabalho de combate ao crime principalmente na fronteira.