MENU
Sul News
Naviraí - MS, 25/7/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Servidores aprendem a fazer manutenção de pulverizadores

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
Servidores aprendem a fazer manutenção de pulverizadores
Curso do Cipa

A Prefeitura Municipal de Naviraí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal ofereceu nos dias 19 e 20 de abril, o Curso de Operação e Manutenção de Pulverizador Costal para os funcionários que trabalham no controle de vetores e também na limpeza pública.

O curso fornecido pelo SENAR-MS, sem custo para o município, possui dois focos principais: o primeiro que é o mais importante, é a segurança do operador, pois o trabalho é realizado com produtos altamente tóxicos e que pode prejudicar a saúde do trabalhador. O segundo é a eficiência operacional.

Fabiano Francisco, que faz parte do controle de vetores da Administração Municipal, disse que o curso veio a calhar, pois proporciona ao trabalhador a correta utilização do equipamento, bem como a sua manutenção, garantindo a segurança para o trabalhador, pois este não se contaminará com o produto utilizado.

Edileusa Bastos, funcionária pertencente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), disse que o SENAR e o Sindicato Rural, estão desempenhando o seu papel trazendo para Naviraí esse tipo de curso de educação e saúde. “Essas instituições sempre estão trazendo todo tipo de capacitação aos nossos funcionários. São treinamentos sem ônus, e essa parceria já dura há algum tempo”, destacou.

Segundo Edileusa neste curso participaram 13 funcionários e, para o próximo mês de maio, já há dois novos cursos agendados, sempre com a garantia, segurança e a qualidade nos serviços desempenhados.