MENU
Sul News
Naviraí - MS, 27/4/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

JBS retoma atividades na segunda-feira

INDÚSTRIA

Foto: MARCOS ERMÍNIO
JBS retoma atividades na segunda-feira
Indústria frigorífica do JBS em Naviraí

RENATA HADAD / CAMPO GRANDE NEWS 

Na próxima segunda-feira, 24 de abril, as três unidades do frigorífico JBS em Mato Grosso do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Anastácio, retomam as atividades de abates de bovinos, com os funcionários que ficaram 20 dias em férias coletivas.

Segundo assessoria da empresa, a medida foi imprescindível já que era necessário ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, além de reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados em março, após a divulgação da Operação Carne Fraca.

O JBS foi um dos frigoríficos investigados na operação, mas nenhuma unidade de Mato Grosso do Sul foi citada pela Polícia Federal. No Brasil, dez das 36 unidades de abate de bovinos tiveram as atividades suspensas devido as férias coletivas.

A empresa não divulga quantos funcionários tiveram férias coletivas e nem a quantidade de abates por dias, nas unidades. Divulgou apenas que tem 125 mil colaboradores, cujos empregos se comprometeu a manter.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonathan Barbosa, informa que acompanhou de perto toda essa situação e com a retomada das atividades do frigorífico, retoma também a arrecadação do Estado, empregos e crescimento. "O JBS detém a maioria majoritária de todos os abates de MS e do Brasil, é uma grande empresa".

Com a volta dos abates, as escalas devem ser maiores, já que a exportação também está aquecida. "O gado vai sair do pasto, os pecuaristas vão poder recuperar os prejuízos acumulados e todo mundo ganha", defende Barbosa.