MENU
Sul News
Naviraí - MS, 17/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Começa nesta segunda-feira a vacinação contra a gripe

SOB ALERTTA

Foto: ARQUIVO
Começa nesta segunda-feira a vacinação contra a gripe
Vaciação

A vacina contra a gripe estará disponível em postos de saúde de todo o Mato Grosso do Sul a partir do dia 17 de abril. Serão 754.529 doses distribuídas para os 79 municípios do Estado e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar ao menos 90% do público-alvo.

A Secretaria de Estado de Saúde i n forma que a vacinação será feita por etapas. A partir do dia 17 de abril, a meta é imunizar os profissionais de saúde e as crianças com idades de seis meses a dois anos. A partir do dia 24 de abril, a vacinação será aberta para as gestantes, puérperas (mulheres de resguardo) e crianças de 2 a 5 anos.

A partir do dia dois de maio, a campanha será aberta para os demais grupos e o “Dia D” de mobilização está marcado para 13 de maio. Além dos trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças, fazem parte do público-alvo: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Para 2017, foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico ao superior das escolas públicas e privadas.