MENU
Sul News
Naviraí - MS, 27/4/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Klein quer a Câmara com balancete simplificado

NAVIRAÍ


EDILSON OLIVEIRA

O vereador Antônio Carlos Klein (PV) quer apresentação das contas de receita e despesas da Câmara Municipal de Naviraí em balancetes mensais simplificados. Ele reclama das apresentações de contas quase que indecifráveis, que não permite o entendimento de pessoas comuns.

Visando facilitar o entendimento, Klein apresentou o projeto de resolução que acrescenta os itens "a" e "b" ao inciso VII do artigo 33 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí.

Klein quer que a população, ao conferir o balanço da Câmara Municipal, possa saber a receita de cada mês, as despesas que foram pagas e o que sobrou do repasse do duodécimo feito pela Prefeitura para a Câmara. 

O Inciso VII terá o acréscimo do seguinte texto:

a) o balanço relativo aos recursos recebidos e as despesas realizadas no mês anterior, será acompanhado de relatório simplificado com a descrição de saldo anterior, receita, relação de todas as despesas pagas e saldo para o mês segnuinte.

b) o relatório simplificado de receita e despesas será afixado no mural da Câmara, bem como publicado no Portal da Transparência, até o dia 20 de cada mês, referente ao mês anterior".