Seja bem vindo
Naviraí - MS,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MS conquista o campeonato brasileiro regional

Foram 102 medalhas conquistadas pelos judocas sul-mato-grossenses, além das vagas para o Brasileiro Final

Fonte: DIVULGAÇÃO
MS conquista o campeonato brasileiro regional A seleção de Mato Grosso do Sul apresentou grande desempenho

- Dentre as medalhas, foram conquistadas 39 de ouro, 25 de prata e 38 de bronze -

Os atletas de Mato Grosso do Sul retornaram da cidade goiana de Anápolis com o título de campeões do Campeonato Brasileiro Regional de Judô. Foram conquistadas 102 medalhas pelos sul-mato-grossenses que, neste regional, tiveram pela frente os melhores judocas da região Centro-oeste.

Dentre as medalhas, foram conquistadas 39 de ouro, 25 de prata e 38 de bronze. Além das premiações, estavam em disputa vagas para os Campeonatos Brasileiros Finais, em cinco classes de idade, que vão acontecer no segundo semestre do ano.

“Estamos extremamente felizes com essa conquista, que é resultado do trabalho árduo de nossos atletas, técnicos e colaboradores. Essa vitória representa não apenas o talento individual de cada judoca, mas também a força e união de nossa equipe”, afirmou José Ovidio Duarte da Silva, presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

Os Campeonatos Brasileiros Regionais reuniram quase três mil atletas de 25 federações no último fim de semana (6 e 7). As cinco competições simultâneas foram realizadas em Teresina (PI), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Anápolis (GO) e Curitiba (PR).

Na Região I, em Teresina, o Pará sagrou-se campeão geral feminino, com 33 medalhas, enquanto o anfitrião Piauí liderou o quadro masculino, com 34 medalhas. Próximo dali, no Ceará, sede da Região II, o Rio Grande do Norte foi campeão do feminino, com 44 medalhas, e Pernambuco subiu ao lugar mais alto do pódio masculino, com 29 medalhas.

Já nas Regiões III, IV e V, os campeões gerais masculinos e femininos foram os mesmos. Na III, no Rio de Janeiro, o estado anfitrião liderou com 133 medalhas; na IV, em Anápolis, o Mato Grosso do Sul dominou com 102 medalhas; e na V, por fim, sediada em Curitiba, São Paulo manteve sua hegemonia na competição com 130 pódios.

r

r

r




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.