Seja bem vindo
Naviraí - MS,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Expogrande 2024 abre os portões de olho no futuro do agronegócio

Pela primeira vez, evento tem selo de carbono neutro e certificação de lixo zero

Fonte: PAULO FRANCIS
Expogrande 2024 abre os portões de olho no futuro do agronegócio O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, posa ao lado do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

CAMPO GRANDE NEWS

A 84ª edição da Expogrande foi aberta durante o início da noite desta quinta-feira, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A solenidade, que contou com diversas autoridades e representantes de entidades rurais, teve tom geral de reflexão para a crise enfrentada pelo agronegócio e o olhar para o futuro.   

Durante o discurso de abertura, Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), citou que a feira viabiliza a discussão das soluções, caminhos e olhar de longo a médio prazo. "Estamos em um momento de turbulência dos preços, mas olhando para o horizonte, esse ciclo de baixa na pecuária está perto do fim, e a Expogrande será um ponto de partida para balizar o mercado". 

Com expectativa de R$ 150 milhões em faturamento, a Expogrande 2024 terá onze dias com atividades diversas, que vão desde leilões, julgamentos, ciclos de palestras e as populares atrações musicais. Entre os expositores, estão setores maquinários agrícolas, de produção de energia solar, automóveis e insumos, como sementes, fertilizantes.   

Pela primeira vez, o evento tradicionalmente realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho será verde, com selo de carbono neutro e certificação de lixo zero. "A busca por essas certificações é uma declaração da nossa dedicação com a redução do impacto ambiental. Os resíduos, ao invés de irem para o aterro sanitário, serão encaminhados para associações de catadores e empresas que produzem adubo orgânico, mais uma vez tornando Mato Grosso do Sul como referência", explicou Bumlai.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.