Seja bem vindo
Naviraí - MS,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

De olho em vaga olímpica, Luiz Aquino é ouro no US Open

O sul-mato-grossense foi destaque da categoria adulto masculino até 58kg, competição que contou com avaliadores da Confederação Brasileira de Taekwondo

Fonte: DIVULGAÇÃO
De olho em vaga olímpica, Luiz Aquino é ouro no US Open Luiz Aquino é ouro no US Open de Taekwondo 2024

GLOBO ESPORTE  MS

Luiz Aquino, atleta sul-mato-grossense, conquistou a medalha de ouro no US Open de Taekwondo, em Reno, Nevada. A competição foi realizado entre 16 e 18 de fevereiro, contando com a presença de avaliadores da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).  

O campeão passou por cinco lutas até a final da categoria adulto masculino até 58kg, fechando as disputas contra um adversário da Austrália, vencendo os dois rounds (12×12 e 16×13), e garantindo o primeiro lugar. 

Na primeira luta, Luiz superou um atleta da casa, por 2 a 0 (23×20 e 18×9), e seguiu para a segunda disputa, contra outro adversários dos Estados Unidos, repetindo o desempenho, 2 a 0, com parceiais de 10×5 e 13×1.

O penúltimo confronto antes da final foi contra um representante da República Dominicana, e Luiz seguiu invicto, vencendo por 2 rounds a zero (19×14 e 14×1). Em um embate mais difícil contra um atleta argentino, Luiz garantiu a vaga na final por 2 rounds a 1 (7×9, 15×10 e 18×12).  

De olho em uma vaga olímpica, em Paris 2024, esse foi o segundo evento que Luiz participou, além do Canadá Open, que serviu como base de observação para representantes da CBTKD definirem quais categorias e, assim, os atletas que vão disputar o pré-olímpico em busca de vaga nas Olímpiadas de Paris 2024.

Luiz ainda participou do Camping Olímpico da Seleção Brasileira deste ano, realizado no Rio de Janeiro, em janeiro. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.