Seja bem vindo
Naviraí - MS,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

África do Sul e Costa do Marfim avançam às semifinais

Goleiro Ronwen Williams pega quatro cobranças de pênalti contra Cabo Verde e é o herói da classificação sul-africana; Costa do Marfim vence Mali de virada na prorrogação, com um a menos


África do Sul e Costa do Marfim avançam às semifinais

GLOBO ESPORTE

Nigéria e Congo já tinham se classificado ontem. Faltavam sair os vencedores dos confrontos Cabo Verde x África do Sul, e Mali x Costa do Marfim. Ambos os jogos foram emocionantes.

O segundo deles foi disputado no estádio Charles Konan Banny, em Iamussucro, antiga capital da Costa do Marfim. Após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Cabo Verde e África do Sul foram para os pênaltis.  

O goleiro da seleção sul-africana, Ronwen Williams, defendeu quatro cobranças, e o time dele venceu por 2 a 1 a disputa. A cobrança que ele não pegou, Williams acertou o canto.  

No outro jogo, disputado mais cedo em Bouaké, a Costa do Marfim, seleção da casa,  viu Dorgeles abrir o placar para o Mali aos 21 minutos do segundo tempo. Adingra empatou no último minuto, e Diakité marcou o gol da vitória nos acréscimos da prorrogação. 

Isso porque a Costa do Marfim ficou com um jogador a menos desde os 43 minutos do primeiro tempo, por causa da expulsão de Kossounou. Nos acréscimos da prorrogação, Traoré e Diakité foram expulsos, um para cada lado.

Oumar Diakite celebra a classificação da Costa do Marfim às semifinais da Copa Africana (FOTO - GETTY IMAGES)

Oumar Diakite celebra a classificação da Costa do Marfim às semifinais da Copa Africana — Foto: Getty Images




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.