Seja bem vindo
Naviraí - MS,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pela liberação do Morenão, torcedores convocam protesto

O estádio universitário está interditado há dois anos

Fonte: PAULO FRANCIS
Pela liberação do Morenão, torcedores convocam protesto Estádio Morenão está interditado há dois anos sem receber jogos

Pelo retorno dos jogos de futebol profissional ao estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, torcedores organizados irão protestar neste sábado. A reunião será na rotatória de acesso ao estádio próximo a Avenida Costa e Silva, em Campo Grande a partir das 14h30. 

A manifestação contará com a presença das torcidas organizadas do Operário como a Garra Operariana, Esquadrão e Torcida Organizada 77. Os torcedores vão se concentrar inicialmente na avenida Thyrson de Almeida, nº 348, no bairro Guanandi. 

Às 14h30, os torcedores seguem até a rotatória da UFMS, exibindo faixas de protesto e expressando o desejo pela liberação imediata do Estádio Morenão. O pedido é que os jogos retornem ao Morenão e que os torcedores possam ocupar novamente suas arquibancadas.

O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, foi consultado para se posicionar em relação à manifestação dos torcedores organizados do clube. Em nota, o presidente Nelson Antônio da Silva, informou que "o clube apoia o movimento democrático e ordeiro das organizadas, mas não participara diretamente do evento". 

"As torcidas, assim como os clubes, são os grandes prejudicados na demora de resolução do problema. Acredito que o movimento popular e voluntarioso, tem um caráter de cobrança mais direta, já que as autoridades que deveriam fazê-lo estão se omitindo", complementou. 

A reabertura do Estádio Morenão está prevista somente para o final deste ano de acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelas obras. As obras foram divididas em duas fases, em que, até o momento, foi executada a reforma dos banheiros e vestiários. 

“A previsão é que o término das últimas fases ocorra até o final de 2024, no entanto, tratando-se de um aparelho público muito antigo, podem surgir demandas de intervenção que mudem este cronograma”, disse a Fapec em dezembro.

O último jogo no estádio foi no dia 17 de abril de 2022, com a vitória do Operário por 1 a 0 contra o Dourados pela penúltima rodada do hexagonal final, vencido pelo Galo, que ficou com o título do Estadual daquele ano. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.