Seja bem vindo
Naviraí - MS,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nigeriano elimina Hugo Calderano

Hugo Calderano abre 2 a 0 em cima de Quadri Aruna, mas o nigeriano reage, vira para 3 a 2 e avança para as quartas de final do WTT Finals


Nigeriano elimina Hugo Calderano

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano teve um começo espetacular diante do nigeriano Quadri Aruna, chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2 (7/11, 2/11, 11/9, 12/10 e 12/10). Com o resultado, o brasileiro está eliminado do WTT Finals, que está sendo disputado em Doha, no Catar.

COMEÇO ARRASADOR

Número 5 do ranking mundial, Hugo Calderano começou o jogo arrasador. Em pouco mais de dez minutos, venceu os dois primeiros sets com parciais de 11/7 e 11/2. A partir daí, no entanto, o jogo mudou completamente. Quadri Aruna, atual 16º do mundo, equilibrou as ações e começou a complicar a vida do brasileiro.

Hugo Calderano chegou a abrir 7/4 no terceiro set, mas Quadri Aruna soube manter a frieza para conseguir virar e fechar a parcial em 11/9. No quarto set, o nigeriano começou com tudo e rapidamente abriu 6/2. O brasileiro não desistiu, reagiu, empatou o jogo e chegou à virada em 9/8.

MATCH POINT PERDIDO

Hugo Calderano chegou a ter o match point a seu favor em 10/9, mas Quadri Aruna conseguiu marcar três pontos seguidos para fechar o quarto set em 12/10 e empatar o jogo.

VIRADA NIGERIANA

O quinto e decisivo set foi ainda mais equilibrado. Os dois mesa-tenistas disputavam a liderança do jogo ponto a ponto. Dois erros seguidos de Hugo Calderano, fizeram o nigeriano tomar a frente em 7/6. Logo na sequência, acontecue o ponto mais espetacular do jogo. Num rally disputadíssimo e emocionante, Quadri Aruna levou a melhor e abriu 8/6.

O momento era mentalmente favorável ao nigeriano e o técnico do brasileiro, Jean-René Mounié, pediu tempo. Hugo Calderano conseguiu então reagir e conseguiu empatar em 9/9, mas não chegou a virar. Quadri Aruna fez 10/9 e depois 11/10 antes de fechar o jogo em 12/10 e garantir a classificação para as quartas de final.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.