Seja bem vindo
Naviraí - MS,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comércio hoje permanece com as portas fechadas

Comerciantes e comerciários combinaram a folga para compensar as horas extras do horário especial natalino


Comércio hoje permanece com as portas fechadas

Em Naviraí e outras cidades da região do Cone Sul do Mato Grosso do Sul, as portas dos estabelecimentos comerciais devem permaanecer fechadas nesta terça-feira. Esta é uma forma de compensação da prorrogação da jornada de trabalho com ampliação de atendimento ao consumidor nas noite da semana que antecedeu ao natal.

Os dirigentes dos sindicatos dos comerciante e dos comerciário, em convenão coletiva homologada pela Justiçaa do Trabalho, pactuaram que o comércio não aatenderia o consumidor  nas terças-feiras dos dias 26 de dezembro de 2023 e dois de janeiro de 2024.

Além disso, cada trabalhador deverá fazer as negociações individuais com seus empregadores para receber mais dois dias de folga, com combinação a ser feita e dada até o 31 de outubro de 2024, quando estará em vigor a atual convenção coletiva estabelecida entre os sindicatos de comerciantes e dos comerciários.

OUTRAS DATAS

Para a véspera do dia das mães ficou convencionado que as lojas deverão funcionar entre as 8 e as 18h, no dia onze de maio de 2024. Na véspera do dia dos pais (dez de agosto de 2024) as lojas e demais estabelecimentos comerciais deverão ter jornada de trabalho entre  8h e 15h.

O comércio de Naviraí e de outros municípios do Cone Sul deverá ser aberto no dia onze de outubro de 2024 (dia do feriado do aniversário da divisão do Estado) até as 14h. Como formas de compensação os comerciários não trabalharão na terça-feira de carnaval (13 de fevereiro de 2024).

O calendário de jornada especial de trabalho para o período da convenção coletiva em vigor, aprovada pela Justiça do Trabalho, para o período de primeiro de novembro de 2023 e 31 de outubro de 2024 foi pactuada nas rodadas de negociações realizadas entre os presidentes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí - Sidney Ribeiro e do Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí (Sindivarejo) -  Delmiro Bidóia.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.