MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

FOLIA 2018

Foto: LUIS PIMENTA
Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
Monstros foram lembrados no Carnaval da Beija-Flor, escola campeã de 2018

- Agremiação conquistou o décimo-quarto título da história do samba carioca -

GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS

A Beija-Flor é a escala de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A apuração das notas aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí. É o 14º título da agremiação de Nilópolis.

A disputa foi acirrada até os dois últimos quesitos, Fantasia e Samba-Enredo, entre Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Portela. O título foi decidido por um décimo.

A escola entrou na avenida com o enredo “Monstro é Aquele que não sabe Amar (Os Filhos Abandonados da Pátria que os Pariu), um pararelo entre o romance “Frankenstein”, que faz 200 anos e as mazelas brasileiras, como corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial e religiosa.

A escola de Nilópolis foi campeão com 269.6 pontos, um décimo a frente da Paraíso da Tuiuti, uma das mais elogiadas na avenida pelas referências à escravidão moderna e as críticas contra as reformas do governo Temer.

O desfile das campeãs ainda terá Salgueiro (259.5 pontos), Portela (259.4), Mangueira (269,3) e Mocidade Independente de Padre Miguel (269.3).

A Unidos da Tijuca terminou em sétimo lugar, seguida por Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel, União da Ilha e São Clemente.

Grande Rio e Império Serrano foram rebaixadas para a divisão de acesso.