MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Carnaval de rua começou neste sábado

FÁTIMA FOLIA

Foto: FÁTIMA EM DIA
Carnaval de rua começou neste sábado
Fátima Folia

WHASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Teve início neste sábado (10) o Fátima Folia 2018, tradicional Carnaval de rua no Mato Grosso do Sul. Com estrutura do circuito carnavalesco montada na Avenida Nove de Julho, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul organizadora do evento espera receber  milhares foliões em cada noite.

Os foliões acostumados a curtir o tradicional carnaval de Fátima do Sul, terão três noites, de até a noite desta segunda para terça-feira, embaladas ao som da Banda Kaçamba, de renome nacional com passagem em vários programas da televisão, Banda Aqua e pelo DJ Wagner Anderson.

O evento contará com uma superestrutura de som e iluminação, bandas músicas, camarotes, banheiros e praça de alimentação. Todos os detalhes da organização foram acompanhados de perto, para que seja um evento tranquilo, e que Fátima do Sul possa receber seus visitantes com qualidade.

Uma das preocupações da comissão organizadora é com relação à segurança dos foliões e que tem sido uma das prioridades para garantir o sucesso do evento. No período do carnaval, Fátima do Sul terá um grande reforço nos efetivos de segurança pública, com a integração das ações envolvendo a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e ainda a participação de seguranças particulares. A operação consiste em patrulhamento ostensivo e rondas não apenas na concentração de milhares de pessoas onde ocorre o Fátima Folia 2018, mas também nas rodovias da região.

Nas proximidades do circuito carnavalesco, foram instaladas câmeras de segurança que irão auxiliar os trabalhos dos policiais. Também por uma questão de segurança, não será permitida a utilização de bebidas em garrafas de vidro (alcoólicas ou não), no perímetro onde acontecem as festividades do Carnaval.