MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Na crista da onda, Marun agora é cotado como candidato a presidente

ELEIÇÕES 2018

Foto: ANDRÉ ABREU
Na crista da onda, Marun agora é cotado como candidato a presidente
Carlos Marun

- Com tucanos em cima do muro, pulverização seria estratégia para o pleito -

LIZIANE BERROCAL / TOP MÍDIA NEWS

Se tem algo que ninguém discute é que Carlos Marun (MDB), deputado licenciado e ministro da Secretaria de Governo, é um dos principais nomes da política nacional atualmente. Defensor ferrenho da Reforma da Previdência e considerado o “cão de guarda” do presidente Michel Temer, ele agora está sendo alçado a voos mais altos.

Deputados que rodeiam o gaúcho/sul-mato-grossense estariam aventando em  Brasília que algum outro partido poderia abrir as portas para receber Marun e lançá-lo como candidato a presidente nas eleições deste ano.

Seria uma tentativa de barrar a hegemonia buscada pelo tucano Geraldo Alckmin e isso se daria pulverizando as candidaturas. Inicialmente foram lançados como pré-candidatos os nomes de Rodrigo Maia (DEM), Moreira Franco (MDB) e até mesmo Antonio Carlos Nantes, da Sudeco e também oriundo da política sul-mato-grossense.  

A estratégia seria fazer os tucanos descerem do muro “já que eles querem só o melhor para eles”, como criticou uma liderança política local ao ser questionado se o nome de Marun estaria mesmo no rol dos presidenciáveis. “E por que não? Ele tem condições de ser votado e teria apoio”, defendeu.