MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Betini é o novato que mais pontuou em pesquisa para o Senado

ELEIÇÕES 2018

Foto: RONEI MINELA
Betini é o novato que mais pontuou em pesquisa para o Senado
Dorival Betini, pré-candidato ao Senado pelo PR

RONEI MINELA

O vice-presidente do Partido da República, Dorival Betini, foi o pré-candidato para o Senado que mais pontuou entre os novatos, conforme a pesquisa de intenção de voto da empresa Ranking (Comunicação & Pesquisa), realizada nos dias um a cinco de fevereiro em oito regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, atingindo entrevistados dos 79 municípios.

De acordo com a pesquisa registrada em consonância com a Legislação Eleitoral, sob Nº MS-00351/2018 e BR-03864/2018, Betini foi citado por 4,33% dos 1.200 eleitores entrevistados, ficado atrás apenas de cinco nomes de grandes lideranças políticas do Estado, três com mandatos (um federal e dois senadores), e outros dois que já tiveram mandatos (prefeito e vice-governador).

"Para nós, que em dezembro aparecemos apenas com 0.43%, esta nova pesquisa confirma que estamos no caminho certo, pois, ficamos atrás apenas do ex-prefeito Nelsinho, deputado federal e ex-governador Zeca do PT, senadores Pedro Chaves e Moka, e menos que dois pontos que o ex-vice-governador e ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith", disse Dorival Betini ao analisar a pesquisa estimulada.

Em outro cenário, na pesquisa espontânea, Betini também obteve boa pontuação, aparecendo na frente dos pré-candidatos a Senado, os novatos Chico Maia (Podemos) e Riedel (provável candidato do Governo do PSDB). ?Temos confiança de que a tendência é melhorar ainda mais nossa posição nas futuras pesquisas. Estamos nos apresentando aos eleitores, principalmente em Campo Grande, onde nosso nome tem pouca inserção. E no interior do Estado, saímos somente este mês para confirmar a pré-candidatura, após apoio do presidente estadual do PR, ex-deputado Londres Machado".

"Além disso, vemos a Justiça apontando impedimento e perda de direitos políticos de alguns nomes interessados e postulantes ao Senado. Contudo, o resultado da pesquisa retrata o cenário que imaginamos nesta caminhada, com uma candidatura de quem nunca disputou uma eleição, portanto, somos uma opção de candidatura nova, sem nenhum problema que manche nossa imagem perante ao eleitor. A luta está apenas iniciando, e nossa meta é referendar esta candidatura no momento oportuno em que a legislação eleitoral determina, mas, o certo é que somos pré-candidato com o apoio de lideranças políticas de todos os 79 municípios do estado, empresários, lideranças dos mais diferentes segmentos, profissionais liberais e das famílias sul-mato-grossense que buscam quem quer fazer diferente em prol do desenvolvimento dos municípios", comentou Dorival Betini.