MENU
Sul News
Naviraí - MS, 21/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Falta de energia adia Comercial x ABC

ESTADUAL 2018

Foto: CLAUDIO SEVERO
Falta de energia adia Comercial x ABC
Arbitragem esperou o tempo necessário, mas problema não foi resolvido

- O jogo aconteceria na noite desta terça-feira, mas um curto-circuito fez uma das torres de iluminação apagar -

ROGÉRIO VIDMANTAS / GAZETA MS

A história de Comercial e ABC pelo Campeonato Sul-mato-grossense não teve desfecho na noite desta terça-feira. O confronto marcado para o estádio Morenão, às 20h15 foi adiado pela falta de energia em uma das torres de iluminação e será remarcado para outra data ainda a ser divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) nesta quarta-feira (7).

O motivo da falta de energia foi um curto-circuito na torre e fez árbitro Paulo Henrique Salmázio esperar o tempo previsto em regulamento (30 minutos) para assim dar como adiado o confronto.

O problema só foi detectado momentos antes do jogo. Isso porque, estranhamente, a iluminação começou a ser ligada cerca de 15 minutos antes do horário programado para o ponta-pé inicial – 20h -, o que obrigou jogadores de Comercial e ABC fazerem todo o trabalho de aquecimento sem iluminação artificial.

A primeira torre foi acessa quando os times já se preparavam para entrar em campo, mas pouco depois, um curto circuito em uma delas fez com que se apagasse por completo. As restantes, com algumas lâmpadas queimadas, não forneceram iluminação suficiente para que a partida pudesse ser realizada.

Pelo menos essa foi a avaliação do árbitro Paulo Henrique Salmázio. "Conversamos com atletas das duas equipes e orientamos para que ficassem batendo bola no lado que foi prejudicado para saber se seria possível ou não a realização do jogo. Eles, em conjunto com os treinadores acharam melhor não iniciar a partida", explicou à Rádio Esporte MS.

A partida poderia ter sido remanejada para essa quarta-feira, mas a realização do jogo entre Operário FC e Cuiabá-MT pela Copa Verde impediu essa solução. Assim, o provável é que Comercial e ABC joguem entre as datas do segundo turno.