MENU
Sul News
Naviraí - MS, 21/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Lideres do Vale do Ivinhema apoiam a pré-candidatura de Betini

ELEIÇÕES 2018

Foto: DIVULGAÇÃO
Lideres do Vale do Ivinhema apoiam a pré-candidatura de Betini
Lideranças de Nova Andradina confirmam apoio e dão incenrtivo

RONEI MINELA

Superaram todas as expectativas as reuniões realizadas por Dorival Betini, na sexta-feira (dia 2), e no sábado (3), na região do Vale do Ivinhema. Inicialmente o contato com as lideranças foi em Deodápolis, na noite de sexta, em encontro realizado na Câmara Municipal. No sábado pela manhã as reuniões foram em Nova Andradina e, à tarde, foram encerradas as visitas em Taquarussu.

Betini, vice-presidente estadual do Partido da República (PR) tem visitado os amigos, companheiros de longa data e correligionários com o objetivo de se apresentar como pré-candidato ao Senado Federal. Porém, tem sido surpreendido, pois, antes que confirme a disposição de postular uma vaga para o Senado, as lideranças têm feito sua apresentação discorrendo sobre a vida profissional de Betini como assessor parlamentar do ex-deputado Londres Machado e do deputado federal Geraldo Resende. Desta forma relatam ações que já desenvolveu ao longo de trinta anos e, simultaneamente, antecipam que estarão com ele no projeto visando elegê-lo senador pelo Mato Grosso do Sul.

Foi assim, em Deodápolis, onde o vice-prefeito Cícero Alexandre da Silva, reuniu um grande grupo de apoio à pré-candidatura de Betini, com representantes de Vicentina, Glória de Dourados e Angélica. Marcaram presenças o prefeito Vardir Luiz Sartor, os vereadores de Deodápolis João Percira - Cícero Tanajura e Edmilson Prates, diretores municipais José Rabelo, Macário, AAron, Expedito Poncano e Júlia Berlofa, ex-vereador Valmir de Lima Manoel, o Cabo Silva da PM, José Ivo e o servidor do Legislativo, Macarrão. De Vicentina Silvio Brigati, professores José Valdivino e Perpétua, presidente da Cresol MS, Olácio Kimoro, de Glória de Dourados José Sabino e Luiz Calado, o ex-vice-prefeito Geraldo Danadai, vereador José Bispo de Souza - Zicão, dentre outras lideranças.

Todos os discursos foram de elogios e reconhecimento pela atuação firme e responsável de Betini. "Aqui, todo temos uma história de apoio e parceria de trabalho realizada pelo Betini, principalmente com assessor do deputado Londres. Ele tem conhecimento e saberá desempenhar um mandato de Senador. Além disso é um amigo e tenho certeza que manterá as portas abertas para atender os anseios dos prefeitos, vereadores, enfim, dos municípios, porque hoje, nossos representantes no Senado esqueceram de Deodápolis", afirnou Tanajura ao destacar apoio à pré-candidatura.

José Sabino, de Glória, destacou a importância de uma candidatura ao Senado pelo Partido da República com e apontou Betini com as qualidades necessárias para incorporar esta candidatura. "Com certeza, você vai ter o apoio de todas as lideranças aqui da região, porque sabemos de seu compromisso e carinho por todos os municípios. Aliás, já tem o apoio de todos nós, por isso estamos aqui para ajudar a encaminhar este projeto", sustentou Sabino.

NOVA ANDRADINA E TAQUARUSSU

As mesmas manifestações de apoio, incentivo e garantia que levarão o nome de Betini a todos os cantos aconteceram na manhã de sábado em Nova Andradina. O ex-prefeito Milton Sena, o ex-vereador Julio Agostinho dos Santos, o servidor municipal Marcilio Caetano, ex-vereador Rogério de Souza e o jornalista Pedro Arizoli consideraram extremamente oportuna a pré-candidatura de Betini ao Senado e prontamente se colocaram à disposição para apoia-lo na nova caminhada. Na residência do prefeito Gilberto Garcia, Betini ouviu as considerações sobre o momento político e de que terá apoio do Executivo, inclusive com a participação da 1ª Dama, vereadora Joana Darc Bono Garcia, do PR.

Em Taquarussu, os ex-prefeitos, João Crivelli - João do Bruno, ex-prefeita Verônica Lima - Vera, vereadores Careca, Roberto do Zuza, Leandro Crivelli, e o ex-candidato a vice, Adilson da Silva Borges, "abraçaram" a pré-candidatura de Betini. "É amigo, companheiro, pessoa respeitada que já fez bastante por Taquarussu através do deputado Londres e poderá fazer muito mais pelo município", afirmou João do Bruno. "É um nome fácil, representa o novo na política, tem meu apoio e terá 100 por cento de apoio aqui em Taquarussu" afirmou Careca. "Aqui somos um grupo, e o Betini já sai na frente, porque tem esta parceria com o Londres e do deputado Geraldo", observou o vereador Leandro Crivelli.

Na mesma linha de raciocínio se manifestou o prefeito Roberto Nem, que colocou-se à disposição para a construção do projeto "Betini no Senado". Ao analisar todas as manifestações de apoio, carinho e incentivo, Betini afirmou ao final das visitas. "Superou nossas expectativas. Ouvimos os amigos, lideranças dos municípios, pessoas que nos conhecem, conhecem nosso trabalho e olham nos nossos olhos e afirmam que estão conosco neste projeto. É muito gratificante e serve de combustível para esta nova caminhada. O nosso trabalho sério e responsável são as credenciais que permitem, pela primeira vez em mais de 30 anos atuando no meio político, buscar este espaço como candidato. Todos podem ter certeza de que saberei como atuar para corresponder ao anseio de ter um senador amigo e trabalhador no Senado Federal", resumiu Betini.