MENU
Sul News
Naviraí - MS, 21/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Onça parda é encontrada na árvore de uma casa

DOURADOS

Foto: MS EM FOCO
Onça parda é encontrada na árvore de uma casa
Onça no galho de um pé de jaca

Uma onça foi encontrada no início da tarde desta terça-feira (30), em cima de uma árvore na Vila Rosa. Os moradores do bairro acionaram a Polícia Militar Ambiental que está no local. 

O animal permanece na árvore e a PMA acompanha o caso. A equipe pretende atuar de forma a não aplicar sonífero na onça. 

Uma equipe do site Dourados News esteve no local e foi informado pelo tenente Mateus que a equipe recebeu o chamado, mas, em rondas iniciais não encontrou o animal. 

Após receberem novas ligações retornaram ao local e localizaram o animal silvestre em cima da árvore. 

O capitão Matheus Taniguchi, da Polícia Militar Ambiental (PMA), afirmou que em Dourados são constantes as ocorrências com animais silvestres, mas envolvendo uma onça-parda é raro acontecer. Segundo ele, o animal é de grande porte e pode ter de 80 a cem quilos.

O animal foi visto por um morador por volta de meio-dia, que acionou o Corpo de Bombeiros. Até às 13h50 o animal continuava do topo da árvore.

Matheus Taniguchi disse que a equipe vai permanecer no local, para garantir a integridade do animal e dos moradores. Os policiais esperam que a onça se canse e desça para fazer a captura. A rua foi interditada.

Caso contrário, será possível chamar uma equipe de Campo Grande, acompanhada por médico veterinário, para imobilizar o animal com sedativo disparado por dardos.

O Dourados News acompanha o fato. No local há muitos curiosos.  Até o início da noite a omça permanecia sobre a árvore.