MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Lideranças do Cone Sul fazem de Betini um fato novo na política

ELEIÇÕES 2018

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Lideranças do Cone Sul fazem de Betini um fato novo na política
Dorival Betini

EDILSON OLIVEIRA

Um novo nome está surgindo e deve ser inserido no rol dos pré-candidatos a senador pelo Mato Grosso Sul, nas eleições de 2018. Ele é o articulador político Dorival Betini, 52 anos, filho de Itaquiraí, no Cone Sul do Estado. Atualmente na superintendencia do Ibama, começa a propagar nos bastidores o seu nome.

Dorival Betini, filiado ao Partido da República (PR) é quadro de fácil aceitação nos meios políticos, e com o apoio de seu amigo Londres Machado, ex-deputado que o teve como assessor parlamentar por 24 anos começa a ganhar apoios de políticos nos municípios do Estado. esta deve ser uma candidsatura que deve ser construída de baixo para cima e deve ter o paoio de várias lideranças de nomes solidificados no Mato Grosso do Sul.

Cerca de oitenta líderes políticos, entre prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e lideranças de treze municípios lançaram ontem (sábado, 26) em Navirai, o nome de Dorival Betini para a a disputa de uma das vagas para o Senado Federal, na eleição de sete de outubro deste ano. 

O evento de lançamento da pré-candidatura ocorreu durante uma reunião política, no Salão de Convenções do Hotel Dois Gaúchos, em Naviraí. Entre os participantes estavam o presidente da Câmara de Japorã - Paulo Franjoti, o presidente da Câmara Municipal de Itaquiraí - Edilson Luiz Pereira, o auditor Municipal de Naviraí - Jozemar Tomazelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitira de Eldorado - Auro Trento, o prefeito de Mundo Novo - Waldomiro Sobrinho, o delegado do MDA em Mato Grosso do Sul -prefeito de Itaquiraí - Daniel Mamédio, a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária de Lucca, o ex-prefeito de Itaquiraí - Eid vieira, além de empresários, profissionais liberais e comerciantes. 
 
“Ele será o Senador do Cone Sul, e de todo o Estado", disse o prefeito Valdomiro Sobrinho, sobre candidatura. "Se ingressei na política, e tudo o que aprendi eu devo ao Betini", declarou o vereador Edílson Pereira, de Itaquiraí. 

Ao final do encontro, ficou acertada uma agenda de ações para as próximas semanas, entre o pré candidato e os líderes regionais.
Betini foi lançado ontem na disputa pelo senado(Divulgação)Lideranças do Cone Sul lançam Betini ao Senado