MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

IFMS oferta mil vagas em nove cursos

GRADUAÇÃO

Foto: ARQUIVO
IFMS oferta mil vagas em nove cursos
Campus do Instituto Federal em Aquidauana

As oportunidades são para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas -

VIVIANE OLIVEIRA

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece mil vagas na graduação, com ingresso via Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para o primeiro semestre deste ano. No total, são ofertadas nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado e duas licenciaturas com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Entre as dezesseis opções, o IFMS oferece seis novos cursos: Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (Campus Jardim), Bacharelado em Engenharia Civil (Campus Aquidauana), Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Campus Três Lagoas), Licenciatura em Computação (Campus Jardim), Tecnologia em Jogos Digitais (Campus Dourados) e Tecnologia em Redes de Computadores (Campus Aquidauana).

A outra novidade é o início da oferta do bacharelado em Agronomia no Campus Naviraí, cursos já oferecido em Nova Andradina e Ponta Porã.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem se inscrever entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro na página do Sisu. Podem participar aqueles que prestaram a edição 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

No dia 2 de fevereiro, está prevista a publicação da 1ª chamada dos selecionados, com matrícula entre os dias 5 e 7 do mesmo mês.

Os candidatos que tiverem interesse em participar da lista de espera dos cursos devem manifestar via declaração disponível na página do Sisu. A divulgação da lista será no dia 19 de fevereiro, e a 2ª chamada, no dia seguinte. Veja todas as oportunidades no quadro abaixo. 

Instituto Federal oferta mil vagas em nove cursos de graduação em MS