MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Showtec é preparado em Maracaju

AGRICULTURA

Foto: ARQUIVO
Showtec é preparado em Maracaju
Showtec

MAIARA BUENO

Começa na quarta-feira (dia 17) a Showtec 2018, considerada uma das maiores feiras de divulgação de tecnologias da agricultura e pecuária do Brasil. O evento ocorre em Maracaju, até o dia 19 de janeiro (sexta-feira)

Conforme a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o objetivo é apresentar novas tecnologias para o campo e proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos, além de tirar dúvidas sobre e obter informações sobre planejamento das safras, por exemplo. A programação contempla exposições e palestras.

No ano passado, a feira recebeu mais de 16 mil pessoas, ainda de acordo com a Federação. Foram 120 expositores de mostras de soluções para os sistemas produtivos.

Segundo a organização do evento, uma das novidades este ano será a certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas. A Federação explica que, as emissões de carbono geradas com o evento serão anuladas com o plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.portalshowtec.com.br. O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pela Famasul, Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). O Senar Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) patrocina a iniciativa.