MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Chuva acumula 100 milímetros, 70% do previsto para o mês

DOURADOS

HÉLIO DE FREITAS / CAMPO GRANDE NEWS

A chuva da última terça-feira em Dourados é 70% do que previsto para o mês de janeiro inteiro. Até às 13h15, quando o site Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foi atualizado pela última vez, o volume de precipitação era de 96 milímetros. Só que continua chovendo, o que deve superar os 100 milímetros.

De acordo com a Embrapa, o volume histórico de chuva em janeiro é de 159 milímetros durante os 31 dias do mês. Só a chuva de hoje representa mais da metade quantidade.

O Guia Clima revela que a chuva mais intensa ocorreu entre 10h e meio-dia, com quase 80 milímetros. A temperatura caiu de 32 graus naquela tarde para 20ºC às 11h52 do dia seguinte (quarta-feira).

Apesar do grande volume de chuva, não houve registro de alagamentos na cidade. Como não houve ventos fortes, também não existiu a ocorrência de queda de árvores.

Situação mais crítica mesmo é das ruas. O serviço de tapa-buraco está parado há vários dias por causa da chuva constante. Na semana passada a Prefeitura anunciou que colocaria pedra brita nos buracos maiores, para amenizar o dano provocado nos veículos.