MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Corumbaense inicia o ano na estrada

COPA SÃO PAULO

Foto: ARQUIVO
Corumbaense inicia o ano na estrada
Atual campeão estadual Sub-19, o Corumbaense encara 14 horas de viagem até Araraquara

PAULO NONATO / CAMPO GRANDE NEWS

O time Sub-19 do Corumbaense, atual campeão sul-mato-grossense da categoria, iniciará o ano na estrada e terá um longo caminho de 1.204 km desde Corumbá até chegar em Araraquara, sede do seu grupo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018.

Com 20 jogadores relacionados pelo técnico Mauro Marino, o Corumbaense deixa Corumbá em ônibus fretado na próxima segunda-feira (dia primeiro), e a previsão é de 14 horas de viagem. A estreia será contra o Corinthians, dia quatro de janeiro, às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena da Fonte, em Araraquara, distante 270 km da capital paulista.

Será a primeira participação do Corumbaense na principal competição de futebol de base da América do Sul. O time está no Grupo 17, e além do Corinthians irá enfrentar a Ferroviária de Araraquara e o Pinheiro do Maranhão.

“Estamos trabalhando com um grupo de 25 jogadores. São dez jogadores da casa, dez que disputaram o Estadual Sub-19 por outras equipes, e cinco que vieram de Cuiabá. Inscrevemos os 25, mas vamos viajar com 20 para Araraquara”, disse o supervisor do Corumbaense, Junior Teixeira.

Depois de estrear diante do Corinthians, o Corumbaense irá enfrentar a Ferroviária, o time da casa, no dia 7, às 13 horas (MS), e o Pinheiro do Maranhão, dia 10, às 16h30 (MS).

A Copa São Paulo de 2018 vai começar no dia dois de janeiro com 128 times distribuídos em 32 grupos. Pelo regulamento, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que será composta por rodadas de mata-mata.