MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Fi da Paiol luta para conseguir mais aparelhos para a Santa Casa

NAVIRAÍ

Foto: ARQUIVO
Fi da Paiol luta para conseguir mais aparelhos para a Santa Casa
Claudio César Pauino (Fi da Paiol - vereador pelo PMDB de Naviraí)

EDILSON OLIVEIRA

Na penúltima sessão ordinária do segundo semestre do ano legislativo de 2017, o vereador Claudio César Paulino da Silva (Fi da Paiol), fez uma indicação de necessidade e apresentou o protocolo do documento a ser enviado para a senadora Simone Tebet (PMDB), visando a conquista de aparelho a serem colocados em disponiblidade para o atendiimento aos pacientes da lista do Sistema ùnico de sapude (SUS), no Hospital Municipal (Santa Casa) de Naviraí.

A indicação teve cópia do documento emdreçado ao prefeito José Izauri de Macedo (DEM) de para o gerente de Saúde da Predfeirtura - Thiago Barros Barbosa, no qual está explícito o pedido de uma emenda parlamentar para possibilitar a compra de um aparelho ultrassonografia para diagnóstico colorido com Doppler, para ser aplicado em diversas especialidades.

No mesmo documento está a mostra do pedido para que sejam viabilizados recursos para que seja possível a comopra de um aparelgo para haver arealização de teste ergométrico, um monitor automático de pressão arterial 24 horas e um Holter 24 horas para a saúde pública de Naviraí.

Em sua justificativa o vereador Claudio César disse que " é importante informar qpara a Senadora o fato de que esta aparelhagem, além de se destinar ao atendimento dos pacientes de naviraí, deve servir para que seja feito atendimentos também para os pacientes oriundos de vários municípios da região do Cone Sul, com realização da prestação de serviço com maior qualidade e mais eficiência".

Fi da Paiol argumenta também que a conquista destes aparelhos "será possibilitado tratamento mais ágil e eficaz. A população necessita dos equipamentos médicos em caráter de urgência e, atualmente, o município de Naviraí não dispõe de recursos suficientes para adquiri-los", explicou.