MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Líder comunitário diz que bairros precisam ter nova escola

NAVIRAÍ

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Líder comunitário diz que bairros precisam ter nova escola
Escola José Flores, no Jardim Sol Nascente

EDILSON OLIVEIRA

O presidente da Associação de Moradores do Portal Residence, Reginaldo de Souza (Carteirinha), deve entregar um documento com pedido para o prefeito de Naviraí - Izauri de Macedo (DEM), para que providencie para que Naviraí possa ter uma nova escala. A escola municipal José Martins Flores, localizada no Jardim Sol Nascente já não comporta mais a demanda das regiões leste e sul da cidade, habitada por cerca de 15 mil pessoas.

A preocupação dele e dos moradores é a existência de apenas uma escola para atender a toda a demanda de estudantes daqueles localidades. “Por mais que haja compromisso de construção de seis salas de aula para ampliar as instalações da escola José Martins Flores, apenas isso não irá resolver o problema, pois tem centenas de estudantes que deixam os bairros para ir estudar no centro, sem contar a demanda de novos alunos que entram em idade escolar todos os anos”.

Ele lembra que este problema da falta de vagas já se arrasta há anos e a construção de mais uma escola é de extrema necessidade para desafogar a demanda da escola José Flores e para dar melhores condições de trabalho e de estudo para a toda a comunidade”.  Assim pais e estudantes não precisarão dormir em filas, nos próximos anos, para disputar as poucas vagas colocadas em disponibilidade, afirma.

Reginaldo diz que encaminhará a todas as autoridades (prefeito, vereadores, governo, gestores de educação do município e do Estado a preocupação de haver a implantação de uma escola de ensino e uma de ensino fundamental. Ele relata que hoje está uma inversão de fluxo de demanda, com estudantes de bairros indo estudar no Centro e estudantes que moram no Centro estão indo estudar nas escolas dos bairros.

O pedido por uma nova escola deve ser feito também por moradores e pais que estão baseados no Portal Residence, Jardim Sol Nascente, Monte Fuji, Jardim Oasis, Residencial Cidade Jardim e Jardim Beija-Flor. Eles querem  que seja escolhido um local daquela região e que seja implantada uma unidade escolar, o mais rápido possivel, seja ela da Rede Municipal ou da Rede Estadual.

Os moradores querem construção de uma escola e de uma creche (Centro de Educação Infantil – Ceinf) para amenizar a situação que virou um problema social e educacional para todos. A semana começou com fila na frente da escola José Flores para tentar conseguir vagas.

O pedido de construção da nova escola deve ser entregue para o prefeito Izauri de Macedo ainda nesta semana.