MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Abstenção em concurso da Câmara passa dos 30%

CAMPO GRANDE

Foto: MARCOS ERMÍNIO
Abstenção em concurso da Câmara passa dos 30%
Candidatos deixando a Uniderp na tarde deste domingo, um dos locais de prova

O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo a organização, teve abstenção superior a 30%.

Realizada no matutino com candidatos aos cargos de Nível Superior e no vespertino com os candidatos aos cargos de Nível Médio, a prova teve 18 mil inscritos concorrendo a 70 vagas.

Desde, 30% não compareceram para a prova. "A abstenção foi bem superior a 30%, mas isso é normal como já observado em prova do Ministério Público em 2014", explica o secretário executivo da Fapec, Hebert Assunção.

Além disso, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora do concurso, também informa que o período da tarde concentrou maior número de desistentes do certame.

Os gabaritos das provas serão publicados na próxima quinta-feira. Ao todo, foram 9.777 inscrições para o cargo de assistente administrativo, que tem 15 vagas em disputa, 5.262 vão para técnico administrativo (20 oportunidades) e 1.538 tentam uma das 18 vagas de técnico legislativo.

A Fapec mobilizou 1,5 mil seguranças para atuarem no concurso, a fim de combater fraudes na aplicação das provas. Além de equipamentos, um acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) previa interferências em sinais de comunicação no entorno dos locais do concurso.